29/08/2019 16:03:00

Plano de saúde animal investe em franquias. E não arrisca: marca já está registrada!

Autor: Loreci Demenegui

... e, então, cachorrinhos e gatinhos deixaram o quintal da casa e ganharam o sofá e a cama, conquistaram espaço nos parques, no shopping e mesmo escritórios estão permitindo que seus funcionários possam trabalhar acompanhados de seus bichinhos de estimação. Na verdade, os pets viraram membros da família. E, como tal, suas necessidades também se ampliaram. Inclusive no campo da saúde. Nada mais natural, portanto, que os bichinhos pudessem contar com um plano de saúde.

Plano de saúde para cães e gatos? Sim, por que não? O médico veterinário Anderson Nogueira criou o PLANVET, um plano de saúde animal que possibilita ao pet receber atendimento completo (consulta, exames, cirurgia, internação) a partir do pagamento de uma parcela mensal. Além disso, os animaizinhos também podem usufruir de descontos na compra de ração e acessórios e nos serviços de banho e tosa.

Foi o próprio Anderson quem desenvolveu o software, que já está em sua terceira versão. As incontáveis horas trabalhadas e os custos significativos estão sendo compensados pela versatilidade do plano, que tem abrangência nacional e permite sua operacionalização totalmente pela Internet. O atendimento é prestado através de clínicas credenciadas ou por reembolso das despesas. O veterinário explica que ao adquirir o plano, o cliente pode, inclusive, sugerir a clínica de sua preferência, que pode ser credenciada ou apenas reembolsada.

Proprietário em Cuiabá da Clínica Veterinária Mato Grosso, Anderson já credenciou parceiros em várias cidades do Estado, como Rondonópolis, Primavera do Leste e Tangará da Serra, e também no Estado de São Paulo, mas já está recebendo consultas de interessados em outras regiões do país. Para abrir novos mercados, ele está apostando no sistema de franquias, que, segundo ele, é inovador, altamente rentável, extremamente seguro e sem barreiras geográficas. As principais vantagens do franqueado são poder contar com um software de gestão eficiente, call center 24 horas e a possibilidade de comercializar o plano em todo o território nacional, com garantia de 70% a 100% de lucro por contrato vendido.

Nos quase sete anos que vem construindo e aprimorando o PLANVET, Anderson não descuidou de algo que ele próprio considera essencial: o registro da marca. “Eu sempre acreditei nesse negócio, então precisava me cercar desse cuidado”, explica, lembrando dos riscos de uma empresa trabalhar uma marca e depois ser impedida de usá-la.

Um risco que cada vez mais empresários vem descobrindo, às vezes tardiamente, que é bastante real. Mas o Anderson não perdeu tempo, registrou o nome da clinica também.

Fonte: Assessoria Domínio Marcas